in

Rainha Elizabeth manda recado a Bolsonaro e DiCaprio envia mensagem importante

Duas figuras públicas importante com relevância mundial resolveram falar sobre o rompimento das barragens da Vale, que aconteceu em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O primeiro que resolveu falar foi o ator de Hollywood Leonardo DiCaprio, que é conhecido como defensor da causa ambiental, além de ser importante apoiador de muitas ONGs ao redor do mundo.

Publicidade

Quem também optou por comentar sobre a tragédia que ocorreu no Brasil foi a rainha Elizabeth II, importante na área política da Europa. O fato que aconteceu no país teve repercussão mundial, levando em conta que foi um crime ambiental grave que deixou muitas vítimas.

Leonardo DiCaprio utilizou o Instagram na última quarta-feira (30) para postar uma mensagem do Greenpeace que abordava o assunto da tragédia. A legenda falava sobre “governos” e “corporações” que devem deixar de “colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza”. Internautas se mostraram favoráveis às críticas.

Publicidade

Na sexta-feira passada, uma barragem de mineração desmoronou em uma pequena cidade no Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza”. Ainda disse: “Isso ocorre apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já é suficiente”, escreveu o ator na legenda.

Publicidade

A rainha publicou uma mensagem por meio do Twitter, que foi direcionada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), falando sobre o desastre ocorrido na região brasileira. O mesmo texto foi divulgado no portal oficial da família real britânica. Sites brasileiros notificaram o fato, já que a mensagem também estava  direcionada aos familiares das vítimas.

Publicidade

“A rainha tem a seguinte mensagem ao Presidente da Federação da República Federativa do Brasil.
O Príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causadas pela barragem rompida em Brumadinho.
Nossos pensamentos e orações estão com aqueles que perderam entes queridos e cujas casas e meios de subsistência foram afetados.  Elizabeth R.”

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora