in

Incrível profecia de idoso de 90 anos se cumpre em Brumadinho: ‘tudo isso aqui vai embora’

Reprodução / Corpo de Bombeiros MG

Um ano antes da tragédia que se abateu sobre a cidade de Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, um senhor de 90 anos chamado Gilberto fez uma previsão assustadora sobre a região onde morava havia muitos anos.

Publicidade

Em um almoço com dona Vera, de 64 anos, mulher que levava almoço para o senhor Gilberto havia dois anos, ele fez um comentário que Vera não esqueceu. “Se um dia a barragem romper, tudo isso aqui vai embora, não vai sobrar nada”.

Quando a barragem da Vale rompeu, no dia 25 de janeiro, Vera estava entregando o almoço de Gilberto. A notícia do rompimento foi dada por um arrendatário da terra de Geraldo. O idoso de 90 anos, que se locomove com a ajuda de um andador, rapidamente foi retirado dali.

Publicidade

Vera correu até sua casa, cerca de 500 metros de onde estava, mesmo com o risco de ser atingida pelo mar de lama e rejeitos de minério que vazaram da barragem e conseguiu avisar o marido, também chamado Gilberto, e o irmão. O marido se salvou. Do irmão, ela não tem notícias e perdeu a esperança de encontrá-lo com vida.

Publicidade

A profecia de Gilberto, o senhor de 90 anos, nada tem a ver com algo sobrenatural. Baseado em sua experiência de vida e conhecendo um pouco sobre a barragem, ele sabia do grau destrutivo que havia ali.

Publicidade

Diante da tragédia, Brumadinho agora quer voltar a ser como era pouco minutos antes de a barragem da Vale se romper e destruir a casa de dona Vera e de seu Geraldo: barulho de roça, com pássaros cantando, galinhas, vacas e o vento que cortava por entre as muitas árvores que existiam ali.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!