in

Eduardo Bolsonaro detona Mourão por ser favorável ao aborto e o que diz impressiona

Fonte: Brasil 247

O parlamentar Eduardo Bolsonaro (PSL) respondeu secamente a declaração feita pelo vice-presidente, general Mourão, sobre afirmar que aborto deve ser decisão da mulher. Com relação ao assunto, o filho do líder conservador disse: “Desse aí eu não tenho nada a declarar, não”, demonstrando total desprezo à declaração do vice de seu pai, no momento em que foi questionado sobre o assunto.

Publicidade

O vice-presidente do Brasil já demonstrou ser contra algumas medidas adotadas por membros da família Bolsonaro. O tema gerou questionamentos inclusive em sites mais progressistas, como o Brasil 247, que enxergam Mourão como uma possível parte mais ‘moderada’ e que busca independência. 

Outra medida que o político não aprova é em relação a transferência da embaixada brasileira de Israel, que irá passar de Tel Aviv para Jerusalém, sendo uma maneira de fortalecer o reconhecimento do estado judeu, que não é bem visto em países do Oriente Médio, já que existe um desentendimento entre judeus e árabes. 

Publicidade

Além disso, quando o irmão do ex-presidente Lula faleceu, o general declarou que era favorável que o esquerdista tivesse dispensa da cadeia para ir ao enterro do familiar com a finalidade de se despedir. A medida foi protocolada por defensores de Lula, e recebeu apoio do vice de Bolsonaro.  

Publicidade

O aborto é um dos principais temas que conservadores cristãos do Brasil combatem, tendo sido uma das pautas que eleitores da direita afirmam não ser favorável, entretanto, o general, durante uma entrevista, afirmou acreditar que a decisão deve ser tomada pelas mulheres. 

Publicidade

Esse posicionamento é bastante defendido por feministas, assim como por pessoas mais progressistas, uma que afirmam ser uma decisão que cabe a quem está gerado a criança, já os conservadores não militam em prol dessa pauta. O assunto já criou polêmicas e diversos questionamentos no Brasil. 

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora