in

Vinícius Júnior com vida difícil no Real Madrid

Imagem via Twitter Vinícius Jr

Vinícius está sendo a revelação do futebol do Real Madrid. O jovem brasileiro, de 18 anos, está assumindo o jogo do time e mostra não ter qualquer receio em desafiar qualquer rival. Vinícius é um ar fresco no futebol espanhol e já conquistou a torcida. Também Florentino Pérez estaria se encantando com o futebol do brasileiro que tem, no entanto, alguns problemas no vestiário merengue, nomeadamente, com alguns dos jogadores mais experientes, que não estariam gostando de ver toda essa proeminência do atacante.  

Publicidade

De suplente a jogador chave

O brasileiro surpreendeu por sua rápida adaptação. No início da temporada, nada fazia prever que o jogador iria ter todo esse destaque. O jogador até começou na filial do Real Madrid, onde deveria passar seus primeiros tempos. Seria essa a intenção de Julen Lopetegui, o treinador espanhol, que não parecia muito interessado em dar chances para Vinícius no time principal.

No entanto, com os maus resultados iniciais do Real, o treinador foi demitido e para o seu lugar chegou Santiago Solari, com outras intenções para Vinícius Júnior. Rapidamente, Solari viu talento no garoto e, com a necessidade de encontrar novas soluções, perante o fraco nível de outros jogadores, a aposta caiu por Vinícius, que não deixou o treinador ficou mal. 

Publicidade

Sem o apoio dos ‘veteranos’

O brasileiro agarrou suas oportunidades e está conquistando seu espaço no time, superando mesmo, em minutos jogados, craques como Isco, Asensio ou Gareth Bale.

Publicidade

Porém, a rápida ascensão de Vinícius não estaria caindo bem junto de alguns jogadores, deixando o garoto em uma situação muito delicada no vestiário. Os elogios da torcida, o bom relacionamento de Vinícius com o presidente e com o treinador argentino não estaria agradando no elenco. Todos reconhecem o talento de Vinícius, mas rejeitam que ele seja já o protagonista do time, como alguns estão fazendo crer, dando demasiado destaque para o atacante brasileiro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade