in

Saiba se o vídeo do dono de pousada em Brumadinho é verdadeiro ou falso

Estadão

Após a tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho na última sexta-feira, diversos vídeos e imagens tomaram conta das redes sociais. Milhares de compartilhamentos e comentários invadiram perfis, e muitos não compactuavam com a verdade dos fatos e desta forma, se tornaram fake. 

Publicidade

Em um desses vídeos, em que um homem faz uma bela reflexão sobre o real sentido da vida, foi atribuído a Sérgio Mascarenhas, dono da pousada,  atingida pela lama da barragem de Brumadinho. Na legenda a seguinte afirmação falsa: “olha o dono da pousada em Brumadinho”.

Apesar de possuir as mesmas características físicas do dono da pousada, o homem que aparece na imagem se chama Sérgio Cursino, que segundo informação veiculada no jornal Estado de São Paulo, é radialista, jornalista e publicitário.

Publicidade

Assista na íntegra, ao vídeo fake que é atribuído ao dono da pousada de Brumadinho Sérgio Mascarenhas, logo abaixo.

Publicidade

O corpo de Sérgio Mascarenhas de 74 anos foi identificado pelo Corpo de Bombeiros na última quarta-feira. Além dele, o filho Márcio Coelho Barbosa Mascarenhas, o Marcinho, de 43 anos e a mulher Cleosane Coelho Mascarenhas de 65 anos, também foram arrastados e mortos pelos rejeitos da barragem.

Publicidade

A família administrava a Pousada Nova Estância, que no momento do grave incidente trabalhavam com mais 12 funcionários. Até o momento, 115 corpos foram encontrados entre a lama dos rejeitos, mais de 200 pessoas ainda continuam desaparecidas, nesta que foi a maior tragédia da história da mineração do Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.