in

Padre Fábio de Melo rasga o verbo sobre política e internautas veem indireta a Bolsonaro

Reprodução / Câmara dos Deputados / Instagram Fabio de Melo

O padre Fábio de Melo é um dos religiosos mais populares nas redes sociais. Em suas contas, ele costuma comentar sobre diversos assuntos, incluindo política. Na terça-feira (29), o padre fez diversos comentários sobre o tema e um deles se sobressaiu. Alguns internautas viram uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua postagem.

Publicidade

“As oligarquias políticas também não fogem à regra. Pais corruptos que se mantiveram a vida inteira no poder, fazem de seus filhos sucessores. Sempre a partir de seus currais eleitorais. Eles também se acham e agem como senhores de engenho. E é lamentável ver que tem dado certo”, esbravejou Fábio de Melo.

A postagem recebeu mais de 18 mil likes, quase três mil compartilhamentos e mais de 300 comentários. Alguns internautas viram uma indireta do padre ao presidente Jair Bolsonaro. Antes de ser eleito para comandar o Executivo, Bolsonaro foi deputado federal pelo Rio de Janeiro por sete mandatos.

Publicidade

Além disso, seus filhos Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são senador e vereador no Rio de Janeiro, respectivamente. O sobrenome Bolsonaro é muito forte no Rio. Seu outro filho, Eduardo Bolsonaro, é deputado federal eleito por São Paulo.

Publicidade

Como o padre não ficou nomes, fica difícil saber exatamente sobre quem ele estava falando. No mesmo dia dessa postagem, porém, ele criticou o senador Renan Calheiros.

Publicidade

A família Calheiros tem forte influência sobre o estado de Alagoas. Renan Filho foi reeleito governador do estado e tanto em 2014, quanto em 2018, tendo vencido a disputa no primeiro turno.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!