in

General Mourão contraria Bolsonaro e fala sobre aborto: ‘decisão da pessoa’

Wikimedia Commons

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, tem feito alguns comentários que, claramente, são o oposto daquilo que Jair Bolsonaro pensa. Durante a viagem do titular para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Mourão se relacionou bem com a imprensa e chegou a elogiar os profissionais que cobriam o seu dia a dia.

Publicidade

Nesta sexta-feira (1), a nova polêmica de Mourão é sobre o aborto. A contrariedade ao aborto foi uma das bandeiras de Bolsonaro durante a campanha eleitoral. O então candidato à Presidência chegou a afirmar que se o Congresso votasse à favor do aborto, ele vetaria.

Em entrevista para O Globo, Mourão mostrou ter uma opinião sobre o aborto diferente da de Bolsonaro. “O governo tem que tratar de forma objetiva. É uma questão de saúde pública. Doenças sexualmente transmissíveis são uma questão de saúde pública. A questão do aborto também é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho”, afirmou o vice-presidente.

Publicidade

“Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto’. Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa”, finalizou.

Publicidade

Nas redes sociais, apoiadores de Bolsonaro criticaram a fala de Mourão. “Acorda, Mourão!!! O Brasil é contra o aborto. Se você continuar neste assanhamento com abortistas, quem será abortado da política é você! – Quem avisa, amigo é, hein?! [Obs.: Eu não tenho político de estimação. Falou besteira, critico, mesmo!]”, escreveu o padre José Eduardo, da Diocese de Osasco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!