in

Sampaoli não se conforma com elenco e quer reforços para o Santos

Globo Esporte

O Santos, considerado pelos especialistas em futebol como a quarta força do futebol paulista, vem se mostrando surpreendente neste começo de Campeonato Paulista. Mesmo sem um time badalado e tendo perdido seus principais nomes na janela de transferências, o Peixe vem trucidando seus adversários, como o fez na vitória de ontem por 4 a 1 no Bragantino.

Publicidade

Mas a boa fase não significa que o time está pronto para a temporada, pelo menos essa é a opinião de Jorge Sampaoli, que está cobrando a vinda de pelo menos três reforços para compor o elenco.

Sampaoli acredita que sua equipe está com carências em três posições, e já pediu aos dirigentes santista a contratação de um lateral-esquerdo, um ponta e um centroavante.  Lembrando que já foram contratados o meia-atacante Yeferson Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar e o goleiro Everson.

Publicidade

Ainda estão em aberto negociações com o lateral-esquerdo Adriano, do Besiktas, e com o atacante Nicolás Blandi, jogador pertencente ao San Lorenzo da Argentina. Até o momento, não foi divulgada nenhuma informação sobre avanços nas negociações desses jogadores.

Publicidade

O fato é que, mesmo com um time sem estrelas, o técnico Jorge Sampaoli vem mostrando para que veio. Com um estilo inovador e arrojado o ex-técnico da seleção argentina na Copa do Mundo de 2018, está mostrando a torcida santista que o time tem condições de ser competitivo mesmo com as grave crise financeira a qual o clube enfrenta.

Publicidade

Até aqui, o Santos é a única equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, são quatro vitórias em quatro jogos. O Peixe balançou a rede dez vezes e possui o melhor ataque da competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.