in

BBB19: Tiago Leifert comete gafe histórica e Globo é acusada de manipulação

Fotomontagem: TV Globo/Diogo Marcondes

Carol Peixinho tornou-se a nova líder do Big Brother Brasil 19 na noite desta quinta-feira (31). A baiana venceu a prova dos banquinhos e agora, além da imunidade, terá direito a indiciar alguém para o próximo paredão no domingo (2).

Publicidade

A dinâmica da prova foi diferente da tradicional dança das cadeiras, em que uma música toca e há sempre uma cadeira a menos do que o número de pessoas que participam. Na prova do BBB19 havia banquinho para todo mundo, mas só continuava na disputa aqueles cujo banquinho não abaixasse.

O primeiro a ser eliminado foi Alan. Tiago Leifert já havia avisado que o primeiro eliminado indicaria alguém para o paredão no final da disputa. Ele indicou Hariany depois que tudo terminou.

Publicidade

Após a eliminação de Alan, a disputa pela liderança prosseguiu. Desde o início, os telespectadores foram avisados de que o banquinho 12 é o que daria a liderança. Na rodada final, ficaram apenas Hana e Carol Peixinho.

Publicidade

Publicidade

Tiago Leifert chamou o intervalo e quando retornou o apresentador cometeu uma gafe que virou assunto nas redes sociais. Antes mesmo a disputa final, ele afirmou que Carol Peixinho teria que escolher cinco pessoas para o quarto do líder.

Ninguém entendeu nada já que a disputa ainda não havia acontecido e seria ao vivo. Quando houve a disputa, de fato, Carol Peixinho sentou-se no banco de número 12, enquanto Hana ficou no quatro. A baiana comemorou bastante a liderança e os internautas ficaram sem entender. Alguns acusaram a Globo de manipulação e criticaram o apresentador do reality show.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!