in

Flamengo aceita pagar R$ 750 mil mensais para fechar com astro colombiano em 2019

O Flamengo segue em busca de um zagueiro experiente para reforçar o seu elenco e, praticamente, fechar o time de vez para a temporada 2019.

Publicidade

Apesar de ter contrato Rodrigo Caio e contar com Rhodolfo e Léo Duarte para o setor, além de ter Juan ainda no elenco, o Mengão volta as suas atenções para o miolo de zaga, onde espera conseguir um novo nome já para a Libertadores.

Com esse perfil de atleta, o clube carioca busca nomes dentro e fora do país, sondando os zagueiros Dedé e Miranda. Agora, o nome da vez é Cristián Zapata, jogador colombiano que está no Milan.

Publicidade

Segundo o portal Esporte 24 Horas, o vice-presidente do clube, Marcos Bras, já iniciou as conversas com Ivan Córdoba, ex-zagueiro que representa Zapata, agenciando a sua carreira.

Publicidade

Ainda segundo o portal, o defensor já demonstrou o seu interesse de vir para o Flamengo, e avisou o Milan, mas não quer abrir mão dos 13 milhões de reais que ainda tem para receber até o final do seu contrato, que termina em junho deste ano. A sua multa rescisória gira em torno de 11 milhões de reais, e o seu salário, 750 mil reais mensais.

Publicidade

Na temporada atual, Zapata disputou 17 jogos pelo Milan, sendo 10 na primeira Divisão Italiana, um na Copa da Itália, um na Supercopa da Itália e cinco na Liga Europa, anotando um gol.

O jogador, que foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, tem 32 anos e já defendeu as cores do Villareal, da Espanha, e a Udinese, também na Itália, além da sua seleção, onde disputou as duas últimas Copas do Mundo, inclusive sendo titular em 2014, no Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil