in

Casal vítima de tragédia veio da Austrália anunciar gravidez: ‘Vale matou meu filho’

Reprodução / Facebook Luiz / Facebook Fernanda

Conforme os dias da tragédia de Brumadinho vão se passando, históricas emocionantes e ao mesmo tempo chocantes vão sendo reveladas em meio à lama que destruiu parte da cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Publicidade

O casal Luiz Taliberti Ribeiro Silva, de 31 anos, e Fernanda Damian de Almeida, de 30, estavam curtindo o primeiro dia de férias na Pousada Noba Estância, região de mata de Brumadinho. Assim como muitos que se hospedavam no local, eles queriam conhecer o Instituto Inhotim.

A missão no Brasil, porém ia além de fazer turismo na terra natal. O casal veio da Austrália para anunciar à família que Fernanda estava no quarto mês de gravidez. Lorenzo foi o nome escolhido para o bebê.

Publicidade

A última mensagem de Fernanda foi para o pai, às 11h05. Via WhatsApp, ela informou que havia chegado em Belo Horizonte. Da capital para Brumadinho são poucos minutos de carro. Pouco tempo depois da última mensagem, a pousada Nova Instância foi destruída pela lama da barragem da Vale.

Publicidade

A Vale matou meu filho.
Há quatro horas fomos avisados que encontraram o seu corpo.
Ele ia ser pai do meu primeiro…

Publicado por Vagner Diniz em Terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Como a pousada ficava a apenas 200 metros da barragem, não houve tempo de retirar ninguém do local. De acordo com moradores da região, havia cerca de 30 pessoas no local na hora em que a barragem rompeu. O corpo de Luiz foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML). Fernanda permanece entre os desaparecidos.

Publicidade

Pelo Facebook, Vagner Diniz, pai de Felipe, comentou sobre a tragédia. “A Vale matou meu filho. Há quatro horas fomos avisados que encontraram o seu corpo. Mas, a sirene não tocou. A gerente da pousada nos contou que todos estavam muito preparados para emergência e rotas de fuga. Em cinco minutos todos estariam seguros. Mas a sirene não tocou. Como a sirene, estamos em um silêncio de dor”, desabafou.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!