in

Ana Maria Braga emociona o Brasil ao ler cartão de mãe de vítima da tragédia de Brumadinho

Reprodução / TV Globo / Facebook Claudio José

A apresentadora Ana Maria Braga tem dedicado boa parte do Mais Você, que apresenta nas manhãs da Globo, para fazer a cobertura jornalística do rompimento da barragem da Vale na cidade de Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Nesta quarta-feira (30), Ana Maria leu ao vivo o texto assinado por Mércia Dias, mãe de Claudio José, uma das vítimas da tragédia de Brumadinho.

Publicidade

“Nós falamos dela aqui no programa nessa tragédia de Brumadinho. Ela me mandou um e-mail, que diz, ‘bom dia, Ana Maria, sou a Mércia, mãe do Claudio José, vítima da tragédia de Brumadinho. Quero te agradecer pela força e que tive a oportunidade de sepultar o meu filho ontem. Agora, sei que ele está bem. Obrigada todos que oraram'”, disse a apresentadora.

Diante do momento de comoção, Ana Maria deu um recado para a mulher. “Mércia, força, fique com Deus. Muito obrigada pela sua atenção com a gente. Fique bem”, desejou a apresentadora do Mais Você.

Publicidade

Claudio José era funcionário da Vale havia oito anos. Ele estava trabalhando na hora do acidente e não conseguiu escapar. Ele deixou um filho de cinco anos. Nas redes sociais, Mércia homenageou o rapaz. Ela afirmou que o que a mantém firme é a certeza de que em breve vão se reencontrar. “Vou poder te entregar aquele abraço que ficou pendente”, afirmou.

Publicidade

As últimas informações de Brumadinho é que ao menos 84 pessoas morreram. Nem todos os corpos, no entanto, foram reconhecidos. O número de desaparecidos ainda é muito alto, cerca de 276. As buscas continuam nos locais atingidos pelo rejeito de minério misturado com lama.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!