in

Luto na TV: ator da Globo perde luta para o câncer e morre a poucos dias do aniversário

A Rede Globo e a TV de forma geral estão de luto. Morreu nesta terça-feira (29), o experiente ator Gilberto Marmorosch, de 74 anos. A triste notícia foi dada pelo filho de Gilberto, Claudio Marmorosch, em sua página no Facebook.

Publicidade

“Aos amigos e amigas meus e do meu pai, Gilberto Marmorosch, comunico que meu pai, lamentavelmente, faleceu hoje. O sepultamento ocorrerá amanhã, no cemitério israelita do Caju, as 13h“, escreveu Claudio. Ele recebeu o apoio de muitos amigos.

“Meu caro, sei como esse momento é duro, mas bote fé que as coisas vão se harmonizando com o tempo. Um forte, fraterno e solidário abraço“, escreveu um amigo. “Querido, um abraço bem apertado”, comentou uma amiga.

Publicidade

Marmorosch lutava contra um câncer desde o ano passado. Em dezembro, ele foi internado com complicações. Nesta terça-feira, o veterano da teledramaturgia não resistiu e morreu.

Publicidade

Publicidade

Nos quase 50 anos de carreira, iniciada em 1971, o ator atuou no cinema, televisão e teatro. Na Globo, atuou em diversas novelas. Caça Talentos, em 1996, foi a primeira atuação dele na principal emissora do país. Depois vieram Cama de Gato e Viver a Vida, em 2009; Insensato Coração, em 2011; Em Família, em 2014; e Haja Coração e Êta Mundo Bom, ambas em 2016. Atuou também no humorístico Zorra Total e sua última participação foi no folhetim das sete, Pega Pega, em 2018.

No cinema, Marmorosch atuou em longas como Oswaldo Cruz – O Médico do Brasil, de 2003, e Made in China, com Regina Casé, em 2014. Entre outras aparições. A carreira de sucesso será sempre lembrada pelos admiradores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!