in

Homens usam slogan de presidente e espancam ator gay de série exibida pela Globo

Reprodução / Instagram Jussie Smollet

O ator Jussie Smollet, da série Empire – Fama e Poder, exibida pela Fox e pela Rede Globo, foi vítima de um ataque homofóbico na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (29). As informações foram divulgadas pelo site TMZ.

Publicidade

Jussie, que interpreta o personagem Jamal Lyon, chegou em Chicago durante a madrugada e resolveu sair do hospital onde estava hospedado para se alimentar. A procura por um lanche, porém, terminou muito mal.

Por volta das duas horas, dois homens brancos, usando máscaras para cobrir o rosto, renderam o ator. Um deles teria perguntado se Smollet era o gay de Empire. O ator tentou reagir, mas foi agredido e quebrou uma costela.

Publicidade

De acordo com as informações divulgadas até o momento, os dois homens teriam usado o slogan do presidente Donald Trump. “Este é o país do Make America Great Again”, teria dito a dupla.

Publicidade

Depois do espancamento, Smollet foi hospitalizado. Pela manhã desta terça-feira, ele foi liberado e deixou o local. O ator vinha recebendo ameaças anônimas. “Você vai morrer, negro viado”, dizia uma das ameaças.

Publicidade

Smollet recebeu apoio de diversos famosos e anônimos nas redes sociais. “Isso mostra porque a comunidade LGBTQ continua a lutar para ser vista e protegida contra o ódio. Todos nós temos que tomar isso como algo pessoal. Estou junto com você, Jussie. Você é amado!”, escreveu Viola Davis. A polícia investiga o crime.

“Estou chocada e desesperada com isso! Se eu escutar mais alguma pessoa dizendo que essa administração não está encorajando os racistas, machistas e homofóbicos do país, eu vou gritar! Pessoas andando com bonés pró-Trump por aí e dizendo que coisas assim não tem nada a ver com isso. Acordem! Parem de se esconder atrás dessas merdas e digam a realidade!”, esbravejou Tina Knowles, mãe de Beyoncé.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!