in

Cartunista faz charge de mal gosto e desrespeita vítimas de Brumadinho

ig

Fazendo proveito do maior desastre da história da produção de minério no Brasil, o chargista Carlos Latuff quis se aproveitar de um momento de profunda tristeza do povo brasileiro para expor a sua posição política em relação a diplomacia de Jair Bolsonaro com Israel e o envolvimento dos israelenses no eterno conflito com a Palestina.

Publicidade

Visando provocar os Israelenses, Latuff desenhou o presidente Jair Bolsonaro recepcionando os israelenses no Brasil, enquanto que os mesmos cumprimentam o presidente brasileiro com as mãos sujas de sangue.

Na caixa de diálogo, os israelenses pedem desculpas ao presidente brasileiro pela demora em embarcar no Brasil. O motivo do atraso é o assassinato dos palestinos. Na escada do avião há um rastro de sangue, simbolizando o derramamento de sangue nos conflitos de Israel e Palestina.

Publicidade

Em seu perfil nas redes sociais, Latuff tenta justificar a sua posição política dizendo que de nada adiante salvar pessoas no Brasil, enquanto matam palestinos. Muito criticado por internautas por não saber separar os profissionais altamente preparados em ajuda humanitária dos políticos, o cartunista continuou a criticar Israel, dizendo que militares israelenses mataram mais de 3.379 palestinos
nos últimos nove anos.

Publicidade

Considerada como a melhor força de resgate do mundo, os israelenses que desembarcaram no Brasil já participaram de diversas operações de resgate ao redor do mundo.

Publicidade

Especialistas em tragédias, os israelenses trouxeram equipamentos de última geração para auxiliar na busca de corpos que estão soterrados em Brumadinho. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.