in

Brumadinho: Luisa Mell se revolta e faz graves denúncias sobre execução de animais

Luisa Mell Instagram - G1/ Montagem: Rômulo Nogueira

A apresentadora Luisa Mell está acompanhando de perto o desastre da barragem de Brumadinho, que se rompeu no último dia 25 de janeiro.

Publicidade

Em um vídeo que compartilhou nas suas redes sociais, a apresentadora soltou o verbo e se mostrou indignada ao saber que agentes receberam ordens para executar os animais que ficaram soterrados no acidente.

Segundo as informações que saíram no jornal O Estado de S. Paulo, as decisões de matar os bichos foram confirmadas pelo atual chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. Na ocasião, o mesmo alegou: “O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção”.

Publicidade

Diante da declaração dada pelo coronel, Luisa se revoltou e alegou que existem outras formas de matar o animal, que não seja com armas. Ao relatar isso no vídeo, a apresentadora salientou que não conseguia acreditar na barbaridade que estava sendo feita.

Publicidade

Segundo o jornal, outras pessoas estão sendo designadas para retirar os animais que têm condições de serem salvos do lamaçal, mas os que não tiveram, precisam ser sacrificados. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou, em nota, que todos os procedimentos legais foram tomados e os protocolos de segurança foram seguidos.

Publicidade

Segundo ainda as informações que foram passadas, uma veterinária foi colocada para fazer a coordenação de toda a operação realizada pela equipe que ficou responsável de realizar o sacrifício dos animais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.