in

Jair Bolsonaro segue internado na UTI: boletim médico sobre seu estado impressiona

Fotomontagem: (Evaristo Sa / AFP | REUTERS / Raysa Campos Leite)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), continua na Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo. Ele passou por um cirurgia na última segunda-feira (28), com o objetivo de retirada da bolsa de colostomia, implantada em seu intestino grosso, o qual ficou bastante debilitado após o ataque sofrido na cidade mineira de Juiz de Fora, em setembro do ano passado, ainda durante a campanha eleitoral.

Publicidade

Bolsonaro segue se recuperando na UTI e, segundo informações apresentadas pela equipe médica, o presidente está apresentando uma boa evolução clínica, após o procedimento cirúrgico.

Às 10h02 da manhã desta terça-feira, foi divulgado oficialmente um boletim médico por parte do hospital. Os médicos apontam que Bolsonaro está recebendo analgésicos, na intenção de conter a dor pós-cirúrgica. Além disso, uma notícia mais aliviadora, afirma que ele não apresentou nenhum tipo de sangramento, e que todo o procedimento ocorreu como previsto, sem nenhuma complicação no pós-operatório.

Publicidade

Veja a seguir o boletim médico:

A cirurgia teve início por volta das 6h30, e teve sete horas de duração. A equipe médica e o Palácio do Planalto informaram que não foi necessária transfusão sanguínea. 

Publicidade

Devido à grave lesão que acometeu parte de seu intestino grosso, uma grande parte, cerca de 20 a 30 centímetros, foi retirada, fazendo uma nova união manual do intestino grosso ao intestino delgado.

Publicidade

O procedimento é conhecido como “anastomose do íleo com o cólon transverso”, e trata-se de uma intervenção cirúrgica mais simples do que as demais às quais Bolsonaro já foi submetido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com