in

Record faz cobertura inédita sobre tragédia de Minas e tem audiência histórica

Foto/Montagem: UOL/ Record/ Fernando B.

Nessa semana, o Brasil acompanhou atônito a tragédia na região de Brumadinho, em Minas Gerais. A Record ainda na sexta-feira, 25, exibiu a tragédia até não dar mais em sua programação. O canal ficou o tempo todo no ar trazendo as primeiras informações a respeito do assunto. 

Publicidade

Até o final da tarde dessa segunda-feira, 28 de janeiro, as autoridades contavam 60 mortos e mais de 200 pessoas desaparecidas. 

Enquanto muita gente ainda chora as mortes de parentes, a Record TV pode comemorar o fato de ter batido recordes de audiência durante toda a tarde. 

Publicidade

Tragédia em Brumadinho ganhou espaço em vários programas na Record 

O investimento em jornalismo fez a audiência da Record disparar na sexta-feira com a cobertura do desastre em Brumadinho (MG). As equipes da emissora foram as primeiras a chegar no local da tragédia, e ela fechou a média maior que o normal. 

Publicidade

A emissora fechou a média do dia com 8,0 pontos na Grande São Paulo. É um aumento de quase 20% em relação aos 6,8 pontos registrados nas quatro sextas anteriores. No entanto, não é apenas a Record que se deu bem diante de um cenário tão ruim para o cena´rio nacional. Na Globo, o Jornal Nacional também cresceu 16% com a cobertura da tragédia em Minas Gerais. 

Publicidade

A cobertura da tragédia gerou críticas nas redes sociais. Record e Globo chegaram a serem acusados de sensacionalismo por tanto tempo no ar. Alguns jornalistas, inclusive, viraram tema de conversas online por, supostamente, não terem compaixão com os entrevistados. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.