in

Mãe ainda tem esperança de encontrar filho vivo em Brumadinho: ‘Está precisando de ajuda’

Reprodução / TV Anhanguera / Facebook Wanderson

O operador de máquinas Wanderson Soares Mota está entre os desaparecidos na tragédia de Brumadinho. A cidade da região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, vive momentos de terror desde sexta-feira (25), quando a barragem da Vale no Córrego do Feijão rompeu e deixou um rastro de lama.

Publicidade

Na tarde desta segunda-feira (28), 72 horas depois da tragédia, 60 corpos já haviam sido encontrados e centenas de pessoas continuam desaparecidas. As equipes de busca trabalham incansavelmente para tentar encontrar pessoas vivas – o que se torna pouco provável a cada hora que passa – e corpos.

Em meio a tanta dor, a mãe de Wanderson, Maria Neuza, mantém as esperanças de encontrar o filho vivo. “Sinto que ele está precisando de ajuda”, disse ela, esperançosa. Ela também confia no apoio vindo de Israel, que enviou soldados e equipamentos para ajudar nas buscas.

Publicidade

“Com esse reforço no resgate, tenho a impressão de que vão achar ele. A expectativa é que o meu filho apareça. Estou esperando ele aparecer vivo”, comentou Maria Neuza, em entrevista ao G1.

Publicidade

A mulher afirma que não tem recebido qualquer informação referente às buscas. Duas filhas chegaram à cidade de Brumadinho para apoiar Maria Neuza neste momento difícil.

Publicidade

A última mensagem que ela recebeu de Wanderson foi na manhã de sexta-feira. Depois disso, o rapaz olhou o celular pela última vez na hora do almoço. A mãe mantém a esperança de que ele esteja vivo e possa voltar para casa. Wanderson nasceu em Filadélfia, no Tocantins, mas mora em Brumadinho há 13 anos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!