in

Globo ‘pisa’ em cima de Bolsonaro com fala polêmica sobre meio ambiente e é aclamada

Globo/ Montagem Rômulo Nogueira

Desde o domingo passado, 20 de janeiro, a Rede Globo vem dando um choque nos telespectadores, que foram pegos de surpresa com a atitude do canal.

Publicidade

Isso porque, ela vem mostrando um quadro rápido, intitulado de “Isso a Globo não Mostra”. Nele, o canal zoa de si mesmo e aproveita para dar uma cutucada no atual governo do Brasil, liderado por Jair Bolsonaro.

Neste domingo (27), foi a vez dos apresentadores Rodrigo Bocardi, que comanda o ‘Bom Dia São Paulo’ de segunda a sexta nas manhãs da casa; e, de Ana Furtado, que se reveza entre o ‘É de Casa’ e programas da emissora. Outras atrações também passaram pela zoação do quadro, mas o que mais chamou a atenção foi o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

A emissora exibiu o trecho de uma entrevista do presidente, em que ele afirma: “Somos o país que mais preserva o meio ambiente”. Enquanto ele falava, dava-se para ouvir efeitos de risos ao fundo, que foram colocados pela edição do quadro.

Publicidade

Os internautas, mais uma vez, não conseguiram se segurar e aclamaram a emissora nas redes sociais, não só por zoar de si mesma, mas também por cutucar o presidente do país. Também teve os que se posicionaram contra a manifestação “velada” do canal carioca.

Um dos comentários que elogiava, dizia que os “Bolsominion”, nome dado para os apoiadores do presidente, estavam espumando com a chacota feita pela emissora. Já outro, que não gostou nada da “brincadeira”, atacou a Globo, dizendo que ela quer desrespeitar o político na qual mandou matar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.