in

Barco desgovernado quase causa tragédia em evento; assista ao vídeo

G1

Na tarde de sábado (26), um barco não pilotado invadiu um evento que estava sendo realizado no rio Mogi-Guaçu, na cidade de Pirassununga, em São Paulo. O barco desgovernado causou pânico entre as pessoas que participavam 24ª edição da Descida de Boias, que tem percurso de 17 km pelo rio até Porto Ferreira e se tornou tradicional na região.

Publicidade

O barco invadiu o rio e começou a girar desgovernado em alta velocidade e sem nenhum condutor. A estrutura passou muito perto dos banhistas e quase atingiu pessoas que estavam se divertindo à beira do rio e dentro da água com boias.

Todo o incidente foi gravado em um celular e divulgado por um morador nas redes sociais. Na gravação, o desespero das pessoas era perceptível nos gritos que alertavam sobre o perigo do choque da estrutura da embarcação com as pessoas, principalmente com os banhistas que estavam descendo de boias no rio, que em pânico, gritavam por auxílio, temendo o pior.

Publicidade

Toda a confusão durou alguns minutos, e só acabou quando um homem apareceu de jet ski e conseguiu se aproximar. Esse homem segurou o barco e pulou para dentro dele. Em pouco segundos, ele conseguiu desligar o motor e parar o barco desgovernado. 

Publicidade

Todas as pessoas que assistiam a manobra aplaudiram o homem e rapidamente, o pânico, se transformou em revolta e alívio. Revolta, porque o dono do barco não estava presente para tentar conter o barco desgovernado e alívio porque nenhuma pessoa se feriu, apesar do grande risco ao qual correram.

Publicidade

Assista logo abaixo, ao vídeo publicado nas redes sociais sobre o incidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.