in

Após visitar Brumadinho, presidente Jair Bolsonaro é internado em São Paulo

BHAZ

Publicidade

O atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, esteve visitando a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais. Ele visitou o local onde ocorreu a tragédia na última sexta-feira (25), quando uma barragem da mineradora Vale se rompeu provocando caos e destruição no município.

Publicidade

Publicidade

Juntamente com o governador Romeu Zema, o presidente sobrevoou de helicóptero a região e pode constatar com os próprios olhos a triste devastação provocado pelo acidente. Através de sua rede social, Bolsonaro anunciou a assinatura do decreto que cria o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre e o Comitê de Gestão e Avaliações de Respostas a Desastre.

Publicidade

Após visitar a cidade devastada pelo rompimento da barragem, Bolsonaro retomou seus compromissos em Brasília. No entanto, neste domingo (27) ele foi para São Paulo para se preparar para cirurgia. Na manhã desta segunda-feira (28) o presidente vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica para retirada da bolsa de colostomia.

O carro que levou Jair Bolsonaro seguiu do aeroporto de Congonhas até o hospital. Por medida de segurança, o veículo foi acompanhado por um comboio de batedores do Exército, da Polícia Militar e caros do Corpo de Bombeiros. O presidente deu entrada na unidade hospitalar às 10h33. Ele preferiu entrar sem falar com a imprensa.

Jair Bolsonaro optou por fazer um vídeo e publicar em sua rede social. Nas imagens, ele aparece já trajando roupas de paciente. “Bem, hoje, domingo, voamos de manhã para SP, estou aqui em SP no Albert Einstein, onde amanhã a partir das 7h eu devo ser submetido a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. Deve durar por volta de 3 horas, mas se Deus quiser correrá tudo muito bem. Muito obrigado a todos vocês, mais uma vez. E obrigado também pelas orações. O Brasil é nosso”, falou o presidente.

Desde o mês de setembro do ano passado, Bolsonaro precisou usar uma bolsa de colostomia implantada ao seu corpo. Ele foi submetido a uma cirurgia depois de ter sofrido um atentado e receber uma facada em seu abdômen. A intervenção é necessária para religar o trânsito intestinal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade