in

Lula gera confusão na web: ‘Bolsonaro não cuida nem do filho quer cuidar do país alheio?’

(Reprodução das Redes Sociais | Isac Nóbrega/PR | Reprodução do Twitter de Lula da Silva)

Na última quinta-feira (24), uma publicação no perfil oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, deu o que falar no Twitter. O recado foi endereçado a Jair Bolsonaro, e se tratava de uma crítica ao reconhecimento de Juan Guaidó
como presidente legítimo da Venezuela.

Publicidade

O reconhecimento por parte do governo brasileiro foi feito de forma oficial na última quarta-feira. Vários países da comunidade internacional reconheceram Guaidó
como presidente da Venezuela, diante do que está sendo chamada de fraudulentas eleições, que supostamente teriam elegido Nicolás Maduro como líder do país.

Historicamente, o PT sempre foi aliado do governo chavista, e Bolsonaro, um ferrenho crítico. Com isso, a divergência foi instaurada, e se resumiu na seguinte publicação:

Publicidade

Lula da Silva faz uma provocação às acusações que o filho mais velho do presidente, o senador eleito pelo estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, vem sofrendo. As denúncias são por supostas movimentações financeiras consideradas irregulares, apontadas pelo Coaf, além do suposto envolvimento com milícias.

Publicidade

O perfil do ex-presidente é gerido pelo Instituto Lula. O petista não tem acesso a internet na cela especial onde cumpre pena, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na sede da Polícia Federal em Curitiba, Paraná.

Publicidade

A decisão de Jair Bolsonaro de reconhecer o opositor do governo de Maduro segue a linha adotada por vários países, tais como os Estados Unidos, de Donald Trump, em meio a vários crimes contra a humanidade pelos quais o ditador chavista vem sendo acusado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com