in

Jornalista dá tombo histórico na GloboNews, e é cogitado para atuar na nova CNN Brasil

Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Sérgio Aguiar, ex-jornalista GloboNews, causou surpresa entre os colegas de trabalho e aqueles que acompanham os seus trabalhos, ao sair da emissora de notícias das Organizações Globo.

Publicidade

Ele prestava serviços para a emissora desde 1996, e sua saída foi sem muito brilho, com uma mera postagem em suas redes sociais, afirmando que um ciclo de 22 anos no canal estava se encerrando.

A Globo informou, por meio de nota, que a saída de Sérgio Aguiar se deu de forma amigável. A motivação, teria sido a falta de acordo entre as partes, no momento da renovação do contrato. Ali Kabel, diretor-geral de Jornalismo da emissora de Roberto Marinho, afirmou que o desejo de ambas as partes era a permanência.

Publicidade

O seu contrato atual encerra-se em 31 de março, liberando o requisitado jornalista para o mercado de trabalho. Com isso, ele passa a ser um forte nome para ingressar a seleta lista dos jornalistas, de grande notoriedade nacional, para integrar a seleção de profissionais para o time da CNN Brasil, cujas atividades estão previstas para início ainda este ano.

Publicidade

A nova filial brasileira, do canal internacional de notícias, terá a liderança de Douglas Tavolaro e, pelo padrão da emissora, a procura certamente é por profissionais de bom currículo, assim como Sérgio Aguiar, para a liderança de programas e telejornais.

Publicidade

Muitos dos grandes nomes que estão sendo especulados possuem contratos difíceis de serem quebrados, o que seria um fator limitante para o “garimpo” de jornalistas de peso. Com isso, havendo um profissional gabaritado disponível para negociação, certamente a CNN não deixará tal oportunidade escapar.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com