in

Anitta se manifesta sobre tragédia em Brumadinho, detonando o presidente Jair Bolsonaro

(Fotomontagem: Reprodução do Instagram de Anitta | Reprodução de Pinterest/PensaBrasil)

A tragédia envolvendo o rompimento de uma barragem da Companhia Vale, em Brumadinho, Minas Gerais, comoveu o país, mobilizando todos os brasileiros. A arrecadação de alimentos, roupas e produtos de limpeza é impressionante, mostrando toda a solidariedade da nação diante do ocorrido.

Publicidade

Além disso, muitos artistas e celebridades têm se pronunciado publicamente, emitindo suas opiniões pessoais sobre o ocorrido, como é o caso da cantora Anitta.

Ao ser questionada pelos seus seguidores, a funkeira afirmou que a ganância não leva o homem a lugar algum, e disse que a nossa espécie não dá o devido valor que a natureza necessita, lamentando o fato de os que mais sofrem diante de tal mazela, serem sempre os mais pobres, que preenchem as classes mais baixas da sociedade brasileira.

Publicidade

Ela seguiu afirmando que os problemas decorrentes da natureza, um dia poderão se voltar também aos mais poderosos, afinal de contas, todos nós residimos no planeta Terra, e a destruição dele refletiria para toda a humanidade.

Publicidade

Com isso, quando a natureza resolver cobrar todos esses ataques que vem sofrendo, ela não irá se preocupar se pessoa possui ou não dinheiro, nem se possui ou não poder. Sendo assim, Anitta cobrou cuidado para com o meio ambiente, pedindo o fim da negligência, para que tragédias como a ocorrida em Brumadinho não voltem a se repetir.

Publicidade

Além disso, ela disparou críticas diante da atual proposta do presidente Jair Bolsonaro, no sentindo de flexibilizar as regras de mineração:  “e ainda querem flexibilizar a obtenção de licenças ambientais“, relembrou a cantora.. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com