in

Urgente: buscas são interrompidas em Brumadinho e motivo é aterrorizante

R7

Um novo capítulo que está aterrorizando a todos acontece no terrível desastre de Brumadinho (MG), após o rompimento da barragem 1 da Mina Córrego Feijão, que já fez dezenas de mortos, além de outras centenas de vítimas deste que já é um dos maiores desastres do Brasil.

Publicidade

As buscas de vítimas e de corpos são interrompidas por motivo que está assustando a todos e não aconteça algo ainda pior. A população local está sendo enviada para locais seguros como medida preventiva após o acionamento de sirenes de alerta na região da Mina. Isso aconteceu devido ao aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem IV, que faz parte de todo o complexo de Brumadinho.

De acordo com a corporação local, as buscas por vítimas do desastre precisaram ser interrompidas por tempo indeterminado, uma vez que o momento tem como prioridade retirar em segurança a população local dessa nova área de risco de acidente.

Publicidade

Segundo Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros do local, as principais regiões que foram afetadas pelo novo risco de rompimento são: Pires, Centro, Parque da Cachoeira e Progresso. Devem ser retiradas dessas proximidades cerca de 24 mil pessoas. Os moradores deverão ser direcionados para a Igreja Matriz, Delegacia e para o Morro do Querosene, que são locais considerados mais seguros, caso haja rompimento.

Publicidade

Conforme nota acima em seu perfil oficial no Twitter, o Planalto veio em nota dizer que as barragens que oferecem risco deverão passar por nova vistoria, segundo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .