in

Após visita de Bolsonaro, governador fala sobre pena de morte aos responsáveis por Brumadinho; veja

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) sobrevoou os locais da tragédia de Brumadinho na tarde deste sábado (26) na companhia do presidente Jair Bolsonaro, que estava junto de seus ministros.

Publicidade

Após sobrevoar as redondezas, o presidente falou que não é difícil não se comover ao presenciar os locais do acidente. Além disso reforçou que o governo fará o que for preciso, dentro das possibilidades, para que haja apoio às vítimas a fim de minimizar os danos, para apurar os fatos e também cobrar Justiça dos responsáveis. O objetivo dessa ação é prevenir novos tragédias, falando inclusive da tragédia de Mariana, em 2015.

Após a visita do presidente, o que surpreendeu foi a fala do governador do estado. Ele chegou inclusive a falar sobre pena de morte aos responsáveis. “Não podemos querer pena de morte se a lei não prevê. Aquilo que alei prevê será feito”, disse Romeu Zema, que falou também que já cobrou punição exemplar para que for responsabilizado pelo acidente.

Publicidade

Já no aeroporto internacional de Confins, houve uma reunião com a presença dele, de Jair Bolsonaro, ministros, o presidente da Vale, Fabio Schavartsman e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Esse acontecimento deve o intuito de discutir a real situação do desastre de Brumadinho.

Publicidade

O rompimento da barragem 1 da Minas do Feijão em Brumadinho fez até o momento 37 vítimas fatais, sendo 8 deles já reconhecidos. Há também centenas de desaparecidos segundo lista divulgada pela Vale, sem contar na lista os moradores e turistas que estavam na redondeza.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .