in

Antes de fazer cirurgia, Bolsonaro surpreende ao falar sobre Brumadinho e a Vale

Bhaz

Jair Bolsonaro usou seu perfil oficial no Twitter neste último sábado (26) para fazer seu pronunciamento a respeito da tragédia de Brumadinho, após o rompimento da barragem 1 de rejeitos de minérios. Ele surpreendeu ao falar não só do caos que acontece na cidade, mas também por falar sobre a companhia Vale que é a empresa que está sendo responsabilizada até que se prove o contrario.

Publicidade

O presidente disse que é difícil não se comover diante desse cenário caótico, disse ainda que o Governo Federal vai fazer tudo o que for possível para dar apoio e atendimento as vítimas para minimizar os danos, apurar os fatos e cobrar justiça dos responsáveis, no caso a Vale. O intuito também é prevenir novos desastres, citando inclusive a tragédia de Mariana, há cerca de 3 anos atrás, também no mesmo estado.

O avião do presidente decolou de Brasília na manhã deste sábado, pousou na capital mineira e ele chegou no local do acidente cerca de uma hora depois, de helicóptero. Bolsonaro chegou acompanhado de ministros e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Publicidade

O governador disse que cobrou punição exemplar para quem for o responsável desse acidente, além disso ele falou sobre não poder querer pena de morta se a lei não prevê. Que fará tudo o que for previsto em lei.

Publicidade

Aconteceu no aeroporto internacional de Confins uma reunião que contou com a presença dos dois políticos, além de Raquel Dodge, procuradora-geral da República, ministros e o presidente da Vale, Fabio Schavartsman, para falarem a respeito da situação que tende a se tornar caótica nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .