in

Procurador que investiga Flávio Bolsonaro pode ser afastado por dar informações à Globo

(Reprodução: GloboNews TV)

O Conselho Nacional do Ministério Público irá fazer uma análise referente à liminar que solicita o afastamento de José Eduardo Gussem, das investigações que estão sendo feitas diante do senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

Publicidade

José Eduardo é procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro. As informações foram apresentadas pela jornalista Andreza Matais. Ela afirma que a base da solicitação está pautada em uma fotografia, onde o procurador aparece conversando com o também jornalista Octávio Guedes. Ele é repórter dos editoriais Globo, o mesmo que revelou as denúncias relacionadas ao suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro com milicianos, membros do chamado “Escritório do Crime”, além das movimentações financeiras irregulares, que envolvem o caso Queiroz.

O pedido de liminar foi feito pelo advogado Adão Paiani, do Rio Grande do Sul. Octávio Guedes é o mesmo jornalista que conseguiu as informações, as quais foram apresentadas no jornal O Globo, que apontam o suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro.

Publicidade

As acusações da relação com milicianos são oriundas da ‘Operação Intocáveis’, realizada em conjunto entre a Polícia Civil e o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro. Um dos alvos da operação, após informações apontadas pelo jornal, teria tido sua mãe e esposa contratadas pelo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio, na época em que ele ainda era deputado estadual. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Em sua defesa, o senador eleito alega que as contratações foram feitas pelo seu ex-assessor, Fabricio Queiroz, e que não são motivos suficientes para acusá-lo de envolvimento com os milicianos. Flávio alega ainda que todo esse processo é mera tentativa de desestabilização do governo Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com