in

Bolsonaro age rápido diante da tragédia de Brumadinho e dá ‘lição’ em Dilma Roussef

Reprodução / PSL / Sescom / Record TV

Menos de 24 horas depois da tragédia que aconteceu em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde barragens romperam e um “mar de lama” devastou parte da cidade, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou o local.

Publicidade

Ao lado do governador Romeu Zema, o presidente passou pelos locais afetados e se emocionou com o tudo o que viu na cidade mineira. “Difícil ficar diante de todo esse cenário e não se emocionar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para atender as vítimas, minimizar danos, apurar os fatos, cobrar justiça e prevenir novas tragédias como a de Mariana e Brumadinho, para o bem dos brasileiros e do meio ambiente”, escreveu o presidente no Twitter.

Bolsonaro foi elogiado nas redes sociais e para muitas pessoas ele deu uma lição na ex-presidente Dilma Roussef. Em novembro de 2015, quando ocorreu a tragédia de Mariana, também em Minas Gerais, a petista sobrevoou o local uma semana depois do acidente, no dia 12 daquele mês.

Publicidade

À época, a presidente, que sofreria impeachment meses depois, foi criticada por órgãos federais e da sociedade civil. Dilma se defendeu dizendo que iria ao local para fazer, não só para visitar.

Publicidade

O governador mineiro na época, Fernando Pimentel, concedeu entrevista coletiva no dia 8 de novembro, três dias após a tragédia, na sede da Samarco, empresa responsável pela barragem que rompeu. Na tragédia de Brumadinho, Zema chegou ao local horas depois. Diversas áreas ligadas aos governos estadual e federal estão trabalhando para amenizar os danos. Centenas de pessoas ainda estão desaparecidas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!