in

Sem regalias: Justiça toma drástica decisão contra Lula na cadeia, e comove seus eleitores

(Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, sofreu uma grave decisão por parte da Justiça. O político, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não poderá mais receber visitas de Fernando Haddad, candidato do partido à presidência em 2018, e nem de religiosos.

Publicidade

O petista está preso na sede da Polícia Federal, localizada na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Ainda cabe recurso ao ex-presidente que, desde o dia de sua prisão, movimentou uma vigília por parte da militância do partido nas proximidades do local.

Até então, ele poderia receber a visita em qualquer dia da semana, além dos religiosos, nas tarde de segunda-feira. Agora, por meio de decisão da juíza federal Carolina Lebbos Moura, haverá o endurecimento das condições no cárcere.

Publicidade

A juíza alegou que, por já ter se encerrado as eleições, e pelo fato do partido ter escolhido um substituto para Lula da Silva, não se fazem mais necessárias as visitas outrora existentes.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Condenado a  12 anos e um mês de prisão, por investigações decorrentes da Operação Lava Jato, o ex-presidente encontra-se detido desde o dia 7 de abril de 2018, tendo cumprido, até o momento quase 10 meses de sua pena.

Publicidade

Fernando Haddad, a partir dessa decisão, poderá visitar Lula apenas às quintas-feiras. Lula da Silva conta com algumas condições especiais em sua sela. Trata-se de um antigo dormitório de policiais, o qual possui um banheiro individual, além de não possuir grades, sendo improvisado na sede da PF. O pedido de tais condições foi feito pelo agora ministro Sérgio Moro.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com