in

Sem regalias: Justiça toma drástica decisão contra Lula na cadeia, e comove seus eleitores

(Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, sofreu uma grave decisão por parte da Justiça. O político, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, não poderá mais receber visitas de Fernando Haddad, candidato do partido à presidência em 2018, e nem de religiosos.

Publicidade

O petista está preso na sede da Polícia Federal, localizada na cidade de Curitiba, capital do Paraná. Ainda cabe recurso ao ex-presidente que, desde o dia de sua prisão, movimentou uma vigília por parte da militância do partido nas proximidades do local.

Até então, ele poderia receber a visita em qualquer dia da semana, além dos religiosos, nas tarde de segunda-feira. Agora, por meio de decisão da juíza federal Carolina Lebbos Moura, haverá o endurecimento das condições no cárcere.

Publicidade

A juíza alegou que, por já ter se encerrado as eleições, e pelo fato do partido ter escolhido um substituto para Lula da Silva, não se fazem mais necessárias as visitas outrora existentes.

Publicidade

Condenado a  12 anos e um mês de prisão, por investigações decorrentes da Operação Lava Jato, o ex-presidente encontra-se detido desde o dia 7 de abril de 2018, tendo cumprido, até o momento quase 10 meses de sua pena.

Publicidade

Fernando Haddad, a partir dessa decisão, poderá visitar Lula apenas às quintas-feiras. Lula da Silva conta com algumas condições especiais em sua sela. Trata-se de um antigo dormitório de policiais, o qual possui um banheiro individual, além de não possuir grades, sendo improvisado na sede da PF. O pedido de tais condições foi feito pelo agora ministro Sérgio Moro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com