in

Novo desejo do Barcelona deixa Messi sem palavras

Imagem via Twitter Leo Messi Fan Club

O Barcelona surpreendeu a todos com a contratação de Kevin Prince Boateng, o atacante ganês tem estado afastado dos melhores palcos há algum tempo. Boateng tem 31 anos e por isso poucas pessoas poderiam imaginar que o atacante voltasse a jogar em um grande.

Publicidade

A verdade é que o Barça apostou no antigo craque do Milan e apresentou como reforço desse mês de janeiro. O ganês será suplente de Luis Suárez, e até já jogou sua primeira partida, contra o Sevilha, para a Copa.

Porém, o Barcelona não vai ficar por aqui e, de acordo com o site Don Balón, tem mais um atacante a caminho do time catalão, que não estaria agradando alguns jogadores.  

Publicidade

Barcelona procura por atacantes 

Depois de Boateng, o Barcelona estaria ainda procurando por novas possibilidades para completar seu ataque. O jogador ganês chegou no Barça emprestado pelo Sassuolo e vai ficar no time, pelo menos, até o final da temporada.  

Publicidade

No entanto, o Barça continuaria pensando em atacantes com características semelhantes. Ou seja, jogadores mais experientes, talentosos e sem problema em aceitar sua condição de suplente de Luis Suárez.  

Publicidade

Nesse sentido, Dries Mertens está sendo apontado como futura estrela do Barcelona. O jogador do Nápoles está completando 32 anos e termina seu contrato em 2020, com o time italiano.  

O atacante chegaria em bom preço no Barcelona, mas não estaria agradando a todos, no time.  

Messi e Suárez teriam discordado das contratações 

Quem parece não estar gostando nem um pouco da nova política de contratações do Barcelona são os jogadores mais veteranos do time, como Messi, Suárez ou Piqué.  

Os jogadores não estão de acordo que o clube esteja investindo em jogadores sem futuro, até porque o Barça está sofrendo um envelhecimento.  

Jogadores como Messi, Piqué, Suárez, Busquets ou Rakitic já estão nos 30 anos e a política de contratações do time deveria passar por jogadores mais jovens, o que não está acontecendo.  

De acordo com o Don Balón, os jogadores temem que o Barça esteja desperdiçando seu investimento em jogadores que não acrescentam muito na qualidade do time e que podem comprometer a médio prazo. E Mertens é visto como um problema, por ser um jogador com presente, mas sem futuro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade