in

Discurso de Bolsonaro causa impacto, e Vale sofre maior bloqueio de sua história

Estadão/UOL/ Montagem Rômulo

A empresa Vale acaba de sofrer um dos maiores golpes de sua história. Depois do rompimento de mais uma barragem, a Justiça de MG determinou o bloqueio de suas contas.

Publicidade

Nesta sexta-feira (25) o presidente Jair Bolsonaro concedeu uma coletiva, falando sobre o desastre na barragem. Para ele, a prevenção as tragédias que ocorreram, deveria partir primeiro da empresa que realiza a execução das obras da barragem.

Logo após o pronunciamento feito pelo presidente, a empresa recebeu uma notícia nada favorável. A Justiça de MG determinou que fosse realizado o bloqueio de mais de R$ 1 bilhão de reais nas contas da empresa, após o rompimento da barragem de Brumadinho (MG).

Publicidade

O juiz Renan Chaves Carreira Machado, que falou sobre o caso, disse que a determinação foi feita por um pedido do governo do Estado de Minas Gerais. “Imediato e efetivo amparo às vítimas e redução das consequências do desastre”.

Publicidade

Todo o montante bloqueado deverá ser transferido para uma conta judicial. Entre outras medidas que foram tomadas, a empresa também ficou incumbida de apresentar um relatório oficial sobre a forma com que irá ajudar a família das vítimas desaparecidas. O prazo dado para que esse relatório seja apresentado foi de 48 horas.

Publicidade

O acidente começou na tarde desta sexta-feira (25). Até o momento são 9 mortes confirmadas e, mais de 350 pessoas desaparecidas. O tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros que acompanhou os trabalhos, relatou os locais onde as pessoas desaparecidas possivelmente se encontram. Mais de 150 pessoas, se encontram próximo da área administrativa da empresa Vale.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.