in

Conheça a bebida do verão: barata, mais de 10 benefícios para saúde e ajuda a perder peso

Divulgação/Folha Vitoria

As temperaturas têm estado cada vez mais elevadas no país inteiro. Para evitar problemas relacionados ao calor é importante tomar alguns cuidados essenciais. Um deles é manter o corpo bem hidratado, bebendo água e fazendo uso de alimentação mais leve.

Publicidade

Além da água, uma bebida é muito apreciada pela maioria das pessoas, principalmente no verão. É possível fazer seu uso de maneira assídua, mas no calor com certeza as pessoas aumentam consideravelmente o consumo. A água de coco é a querida do verão e seu sucesso não é em vão, afinal ela tem vários benefícios para a saúde.

Saborosa e com poucas calorias, é rica em potássio, sendo altamente hidratante. O consumo da bebida é muito indicado para idosos e crianças que precisam de cuidados especiais nesse período. Veja abaixo alguns benefícios da água de coco para a saúde.

Publicidade

1 – Corpo hidratado

A bebida é muito indicada em casos de desidratação, pois é rica em aminoácidos, enzimas e ácidos essenciais. É mais eficiente para hidratar o corpo do que bebidas energéticas.

Publicidade

2 – Ajuda a perder peso

Ela não tem nenhuma substância que acelere o processo de emagrecimento, porém é uma ótima alternativa para substituir outras bebidas, pois é rica em nutrientes e tem poucas calorias.

Publicidade

3 – Antienvelhecimento e prevenção de câncer

Estudos realizados recentemente apontaram que algumas substâncias presentes na bebida têm propriedades que são capazes de ajudar a retardar o envelhecimento e a prevenir câncer e trombose.

4 – Redução do estresse e cansaço

Os eletrólitos que estão presentes na bebida, ajudam a reduzir sintomas típicos da atualidade, como estresse, cansaço, além de manter o relaxamento da musculatura.

5 – Facilita digestão

Como é riquíssima em fibras, auxilia no processo digestivo e também ajuda a reduzir as chances de refluxos.

6 – Controle da pressão arterial

Uma boa notícia para quem sofre com pressão alta. Um estudo realizado em 2005 descobriu que pessoas que consumiram a bebida por duas semanas tiveram a pressão sistólica diminuída em 71% e a diastólica reduziu 21%. Isso ocorre divido a grande quantidade de potássio.

7 – Bom funcionamento dos órgãos

Por ser rico em potássio, mineral essencial para ajudar a manter o cérebro e o sistema nervoso funcionando bem.

8 – Prevenção de doenças

A água de coco possui nutrientes que atuam no corpo evitando doenças como osteoporose, asma e diabetes. Isso ocorre devido ao alto teor de magnésio presente da bebida.

9 – Desintoxica o organismo

A água de coco também ajuda o organismo a se desintoxicar, pois repõe rápido os fluidos do corpo além de auxiliar na remoção de toxinas.

10 – Metabolismo acelerado

Entre tantos benefícios, esse alimento também ajuda a acelerar o metabolismo do corpo. O que pode auxiliar quem está no processo de emagrecimento.

11 – Equilíbrio do colesterol

Segundo um estudo feito em 2006, foi descoberto que fazer uso da bebida diminui a chance de sofrer infarto. Isso acontece porque a água de coco auxilia na redução do colesterol ruim.

12 – Rins saudáveis

Como é um diurético natural, ajuda a prevenir infecções de urina e pedra nos rins. De acordo com um estudo feito por filipinos, também contribui para a redução do tamanho das pedras no órgão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade