in

Bolsonaro toma decisão emocionante e corajosa em tragédia de Brumadinho

Foto/Montagem: UOL/ Record/ Fernando B.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro,  fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira, 25 de janeiro, a respeito do rompimento da barragem em Brumadinho, Região Metropolitana, de Minas Gerais. Diretamente da capital federal, Brasília, ele emocionou ao tomar uma decisão corajosa em seu mandato. 

Publicidade

Bolsonaro, como  sabemos, está com uma cirurgia marcada para a próxima segunda-feira, 28 de janeiro.  No entanto, mesmo tendo os cuidados necessários para o procedimento, o presidente do Brasil vai estar em Brumadinho nesse final de semana. 

Além disso, Bolsonaro já encaminhou assessores  e ministros de várias pastas para a região, como o Ministro do Meio Ambiente e o Ministro da Defesa. 

Publicidade

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está indo para Brumadinho, mesmo com cirurgia marcada para o início da semana

O presidente Bolsonaro ainda disse no seu pronunciamento que dois gabinetes de crise foram criados especialmente para esta tragédia: um em Brasília, e um no local para “manter o governo informado e sugerir quais medidas podem ser tomadas para auxiliar”.

Publicidade

O Presidente disse também que vai, juntamente com o ministro da Defesa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, em comitiva ao local, “para fazer o possível para a região e ajudar vítimas”.

Publicidade

Até o fechamento dessa matéria, sete vítimas fatais haviam sido confirmadas na tragédia. Além disso, existem cerca de 200 pessoas desaparecidos. Já outras 100 foram resgatadas em meio ao rompimento da barragem de Brumadinho. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.