in

Verdade sobre ameaças a Jean vem à tona e detalhes chocam o Brasil

Reprodução/Jornal da Cidade Online

Nessa semana, o mundo político ficou atordoado com uma notícia bombástica: o deputado federal Jean Wyllys anunciou que estava se afastando do cargo político e que não assumiria o seu terceiro mandato na câmara federal. Ele revelou que estaria recebendo graves ameaças de morte e que, por isso, abandonaria o país. 

Publicidade

O deputado Jean Wyllys já está fora do país, mas prefere não revelar para onde foi nesse momento tão complicado. No entanto, nesta quinta-feira, 25 de janeiro, Wyllys, deu detalhes de como teriam acontecido esses ataques. 

O jornal carioca ‘O Globo’ trouxe parte das mensagens contra Jean. Algumas delas expõem que quem ameaça o político sabe muito bem de sua rotina. Além de Wyllys, sua família também acaba sendo ameaçada nas mensagens. 

Publicidade

Pessoa que ameça deputado Jean Wyllys disse que vai matá-lo usando explosivos e faz ameaças à sua família

“Vou te matar com explosivos”, “já pensou em ver seus familiares estuprados e sem cabeça?”, “vou quebrar seu pescoço”, “aquelas câmeras de segurança que você colocou não fazem diferença”. Essas são apenas algumas das frases enviadas por quem está tentando colocar medo no deputado federal, que para abdicar do cargo oficialmente, ainda precisa enviar um carta à câmara. 

Publicidade

Disparadas pelas redes sociais, no e-mail e telefone do gabinete em Brasília, ou no e-mail pessoal do próprio deputado, os textos levaram a Polícia Federal a abrir cinco investigações sobre as ameaças. Além disso, Jean teve sua vida completamente alterada.

Publicidade

Com medo de ser assassinado, ele anda sob forte escolta e com carro blindado. Tudo para evitar ser vítima de um possível atentado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.