in

Bolsonaro expõe mentira deslavada da Globo e não deixa pedra sobre pedra

Foto/Reprodução: Brasil 247

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, continua sua má relação com o Grupo Globo. Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, ele acusou o jornal O Globo de disseminar uma fake news, notícia mentirosa. Tudo começou após o anúncio da desistência de Jean Wyllys do cargo de deputado federal. 

Publicidade

Jean, que é desafeto conhecido de Bolsonaro, disse que estava desistindo da função por medo e após receber inúmeras ameaças de morte. Ele alegou ainda que não queria ser uma nova Marielle Franco, que foi morta no ano passado.

Por meio de uma rede social,  Bolsonaro escreveu a frase “Grande dia”. O jornal então disse que o presidente estaria se referindo ao seu opositor. 

Publicidade

No entanto, na mensagem do presidente, não há qualquer menção ao nome do agora ex-deputado federal. Isso criou um “climão” entre Bolsonaro e o jornal carioca.  No entanto, dessa vez, de fato, o jornal disseminou uma mentira deslavada, já que não havia qualquer associação com a publicação e a notícia envolvendo o político do PSOL.

Publicidade

Em caso Jean Wyllys, Bolsonaro negou que tivesse comemorado saída de deputado do congresso nacional.

Veja abaixo a publicação em que Bolsonaro desmente a Globo e diz que o grupo de comunicação disseminou mais uma fake news:

Publicidade

“Fake News! Referi-me à missão concluída, reuniões produtivas com Chefes de Estado, voltando ao país que amo, Bolsa batendo novo recorde na casa dos 97.000 e confiança no nosso país sendo restabelecida, isso faz de hoje um grande dia”, escreveu o presidente do Brasil em sua rede social oficial.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.