in

Polícia desiste de buscas a jogador argentino e encerra atividades de resgate na França

AFP

Uma triste notícia para os amantes do futebol foi divulgada nesta quinta-feira (24). Segundo informações da imprensa francesa, a polícia desistiu de fazer o resgate do avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala, de 28 anos, recém contratado do Cardiff City, clube de futebol da primeira divisão do futebol inglês.

Publicidade

O jogador sobrevoava com um avião de pequeno porte no canal da Mancha, e fazia o trajeto entre França e País de Gales para se apresentar ao novo clube que estava fazendo a contratação mais cara de sua história, R$ 75 milhões de dólares. Além do jogador, o piloto da aeronave também desapareceu.

A tentativa de resgate do jogador argentino no mar durou cerca de 80 horas, sendo que 24 horas contínuas com o uso de três aviões e cinco helicópteros, além de barcos com salva-vidas. Navios e barcos de pesca, que trabalhavam na região, também participaram da grande operação, que no final, não obteve êxito.

Publicidade

Segundo o chefe das operações de resgate, as chances de encontrar os tripulantes da aeronave com vida são extremamente remotas já que a temperatura da água no canal da mancha é muito fria no inverno europeu.

Publicidade

O avião que transportava o jogador foi contratado por um empresário que participou das negociações da contratação do jogador, segundo esse empresário, foi oferecido uma passagem ao jogador em um voo comercial, no entanto, o jogador decidiu viajar em um avião de pequeno porte.

Publicidade

Emiliano Sala foi revelado pelo Bordeaux, da França, ainda adolescente, nascido na província de Santa Fe, na Argentina. Ele também jogou em clubes como o Caen e o Nantes.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.