in

Internautas acusam a Globo de tentar atacar Bolsonaro em reprise de ‘A Grande Família’

Fotomontagem: Rede Globo/Canal "BOLSONARO 2018

A Rede Globo está apresentando aos telespectadores “O Álbum da Grande Família”, o qual foi ao ar nesta quarta-feira (23). O público, porém, notou uma escolha um pouco tendenciosa dos capítulos apresentados, notando semelhanças com a atual situação vivida no país.

Publicidade

A emissora de Roberto Marinho escolheu os episódios “E Tudo Acabou em Linguiça” e “O Cachorro de Agostinho”.

Rapidamente, as redes sociais começaram a falar sobre o assunto. No Twitter, por exemplo, o assunto teve grande repercussão, principalmente com relação aos debates sobre corrupção e posse de armas.

Publicidade

Essas foram duas das principais propostas de campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PSL, o qual fez campanha baseada nas promessas do combate à corrupção e à facilitação da posse de armas de fogo.

Publicidade

No primeiro episódio, que foi exibido pela primeira vez em 19 de abril de 2001, o personagem Lineu é parabenizado por um companheiro por uma promoção recebida. Na verdade, é uma investida, cujo chefe era Lineu, para conseguir ludibriar a fiscalização e conseguir vender as suas “suspeitas” linguiças.

Publicidade

Em “O Cachorro do Agostinho”, que foi transmitida em 26 de julho de 2001, Agostinho adquire um revólver para proteger a sua família, depois que sua esposa, Bebel, foi assaltada.

Os internautas, por meio do Twitter, fizeram uma ligação entre os episódios exibidos e os bastidores do atual governo.

Pelo entendimento de muitos, a emissora decidiu escolher os episódios que pudessem fazer críticas ao atual governo, diante da recente “guerra” travada entre a Rede Globo e o “Clã Bolsonaro”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com