in

Local que abrigou a Arca da Aliança foi descoberto por arqueólogos

Prime

Um grupo de arqueólogos fez uma descoberta extremamente interessante. Descobriu em um convento católico, localizado no centro de Israel, um local que poderia ter sido um abrigo antigo da Arca da Aliança. A suposição pode ser confirmada através da evidencias sobre os reinos irmãos de Judá e Israel.

Publicidade

De acordo com os escritos da Bíblia, o local abrigou a Arca da Aliança por aproximadamente 20 anos. Ela só saiu dali quando foi levada à Jerusalém pelo rei Davi.

Arqueólogo que descobriu o local não acredita na existência da Arca

O arqueólogo israelense da Universidade de Tel Aviv, ao contrário da maioria dos especialistas, não acredita na existência da Arca da Aliança, mas acredita que o surgimento dessas informações pode desvendar acontecimentos políticos da época.

Publicidade

Finkelstein, arqueólogo responsável pela descoberta afirma que o objetivo da criação desse local, na época, foi com o intuito de acomodar um complexo administrativo israelense. Eles queriam legitimar Quiriate-Jearim como o novo santuário para a arca da aliança.

Publicidade

A bíblia cita o local que foi encontrado

Quiriate-Jearim é citada na Bíblia no livro de Crônicas 13:5-6: “Davi reuniu todos os israelitas […] para trazerem de Quiriate-Jearim a arca de Deus. Davi e todos os israelitas foram a […] Quiriate-Jearim, em Judá, para buscar a arca de Deus”.

Publicidade

Diferente de Finkelstein, outros arqueólogos unem sua fé religiosa nas buscas por pistas relacionadas aos acontecimentos da Bíblia na antiguidade. Eles tomam a Bíblia como um documento histórico muito sério e cheio de detalhes que não podem passar sem ser analisados.

Diferente do que muitos pensavam, supostamente a Arca da Aliança não está dentro de uma igreja na Etiópia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.