in

Jornal Nacional dedica mais de 20 minutos contra Bolsonaro e clima de ‘guerra’ explode

Reprodução / Instagram Flávio Bolsonaro / Instagram Renata Vasconcelos

O clima de “guerra” entre a Rede Globo e a família Bolsonaro está bastante acirrado nos últimos dias. A emissora tem dedicado bastante espaço para exibir reportagens com denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.  

Publicidade

O Jornal Nacional, principal telejornal da Globo, exibiu 23 minutos de reportagens contra Flávio Bolsonaro desde sexta-feira (18). Naquele dia, a emissora levou ao ar reportagem de seis minutos falando sobre relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que mostra movimentação atípica na conta de Flávio.

No sábado, a reportagem exibida no Jornal Nacional citava o pagamento do título bancário de R$ 1 milhão. Foram cinco minutos. Na segunda-feira, nova reportagem exibida no JN, dessa vez foram cinco minutos dedicados a falar sobre a venda de um apartamento que Flávio fez em 2017.

Publicidade

Em relação ao imóvel, o senador havia esclarecido que fez 48 depósitos de R$ 2 mil porque recebeu o valor em dinheiro vivo. O comprador do imóvel também apareceu e confirmou a informação passada por Flávio.

Publicidade

Nesta terça-feira, o JN mudou o tom da reportagem e usou sete minutos do telejornal para falar de uma suposta ligação do senador carioca com policiais envolvidos em milícias.

Publicidade

As quatro edições do JN juntas tiveram um total de 192 minutos de duração. Os 23 minutos usados para exibir reportagens contra Flávio Bolsonaro representaram mais de 10% do tempo do telejornal mais assistido da TV brasileira. A expectativa é que as reportagens não parem por aí.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!