in

Maior tubarão-branco registrado é fêmea e pode estar grávida

Reprodução/R7

A vida selvagem é encantadora aos olhos e para quem conhece e ama os detalhes da natureza, encontrar tamanha beleza é indescritível. Isso aconteceu de repente e sem que os mergulhadores e fotógrafos estivessem planejando.

Publicidade

Kimberly Jeffries foi uma das pessoas que estiveram bem perto desse manifestar da natureza. Imagine uma mergulhadora lado a lado com um tubarão-branco gigantesco? Só de pensar já dá um calafrio, imagine então a sensação que Kimberly, a mergulhadora e os outros profissionais sentiram debaixo d’água?

Deep Blue (azul profundo), como o animal ficou conhecido é supostamente o maior tubarão-branco já registrado em toda a história. Acredita-se que esse já seja um animal conhecido. Se isso for verdade, Deep Blue já pertence ao mar há mais de 50 anos, pesa 2,5 toneladas e mede 6 metros de comprimento.  Essa altura se assemelharia na terra ao tamanho de uma girafa adulta em pé.

Publicidade

Publicidade

Em declaração à rádio BBC, Kimberly afirmou que pensou que seu coração iria explodir de tanta emoção com a presença do animal. A expressão estava no lugar certo e na hora certa aconteceu na integra com Kimberly. A equipe estava na costa de Oahu (Havaí), a fotógrafa esperava para fotografar tubarões-tigre que se alimentavam da carcaça de uma baleia.

Publicidade

Mergulhadores nadam bem perto do animal

Quando caíram na água se surpreendeu, pois avistaram que os tubarões-tigre haviam ido embora, mas após 30 segundos, o tubarão gigantesco apareceu, emergindo das profundezas do oceano para se alimentar, graciosa e imponente. Para a alegria de todos era uma fêmea.

O tubarão é fêmea e pode estar grávida

O que mais surpreendeu a equipe é que a tubarão-branco gigante estava incrivelmente inchada e redonda, o que não é normal nessa espécie. Será que Deep Blue se tornará mamãe em breve?

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.