in

Alisson tem lesão no joelho confirmada e desfalca Grêmio por um mês

Torcedores

Nesta última segunda-feira, 21 de janeiro, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense confirmou a lesão no joelho do jogador Alisson. O meia-atacante ficará afastado dos jogos por 30 dias, por conta do problema no tendão do bíceps da articulação. O jogador reclamou de dor logo no começo da partida contra o Novo Hamburgo, durante a estreia do Gauchão.

Publicidade

A lesão aconteceu após a tentativa de dar um chute, aos quatorze minutos da primeira etapa, quando o rapaz sentiu dores. Alisson rapidamente solicitou sua substituição, dando lugar ao colega de time, Pepê. O rapaz foi pro banco e de lá testemunhou a goleada de 4 a 0.

Estando ainda no estádio do Vale, o time do Grêmio já pensava em uma parada de Alisson. Nesta segunda-feira, os exames clínicos do atleta confirmaram a lesão, mostraram também que não haviam problemas mais graves. Descartando a necessidade de qualquer tipo de cirurgia.

Publicidade

Por conta da necessidade de um tratamento bem conservador, o jogador perderá as partidas contra o Aimoré, Juventude, São Luiz-RS, Caxias, Avenida, Brasil-PEL e Veranópolis. Caso o tempo inicial de tratamento se confirme, o jogador poderá voltar a tempo de jogar contra o Rosario Central, durante a libertadores, no dia seis do mês de março.

Publicidade

O Grêmio jogará fora de casa contra o Aimoré na próxima quarta-feira (23). O lugar de Alisson na partida deve ficar por conta do jogador Pepê, que foi responsável por um gol e uma assistência no jogo contra o Novo Hamburgo.

Publicidade

Quem vocês acham que deveria ser escalado para substituir o jogador Alisson, enquanto ele se recupera dessa lesão?

Publicidade
Publicidade