in

Ele voltou! Meia que jogava no exterior é reforço do São Paulo para 2019

Foto: GazetaPress

Na tarde desta segunda-feira (21), o São Paulo conheceu mais uma nova peça para 2019, porém, não é um rosto desconhecido do torcedor Tricolor. Trata-se de Jonatan David Gómez, ou simplesmente, Jonatan Gómez, jogador que já pertencia ao São Paulo, estava emprestado ao futebol da Arábia Saudita, mais precisamente ao Al-Fayha, onde atuou em 18 jogos e anotou dois gols.

Publicidade

Com 29 anos de idade, Gómez é natural da Argentina e atua como meia-atacante. O jogador chegou ao São Paulo em 2017, sendo uma das esperanças do clube e aposta para a temporada, mas após 12 jogos sem convencer, acabou sendo emprestado.

A carreira antes do São Paulo

O argentino começou a sua carreira no Rosario Central, clube argentino, onde ficou por duas temporadas. Após isso, em 2010, o jogador foi para o Banfield, onde entrou em campo 45 vezes e marcou 4 gols. Emprestado, Gómez foi para o futebol Espanhol, onde ficou por uma temporada, entrando em campo vinte vezes. Em 2013, o meia retornou ao seu país, mas agora defendendo o Arsenal de Sarandí. Em 2015, um novo clube, agora o Atlético Tucumán.

Publicidade

Ainda em 2015, Jonatan Gómez foi para o futebol colombiano, local onde viveu grande fase, a melhor da carreira. No primeiro clube no país, o Deportivo Pasto, foram 34 jogos e 9 gols. No segundo clube na Colômbia, o Santa Fe, foram mais 76 jogos com 20 gols marcados, números expressivos que fizeram despertar o interesse do clube brasileiro.

Publicidade

Vale ressaltar que Jonatan Gómez ainda tem contrato com o São Paulo até junho de 2020, e foi integrado ao elenco, na qual já participou das atividades desta segunda-feira (21).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil