in

A pedido de Abel, Flamengo quer investir R$ 30 milhões para fechar com defensor experiente

Abel Braga conversa com os jogadores rubro-negros (Alexandre Vidal / Flamengo)

No último domingo (20), o Flamengo fez a sua estreia oficial na temporada 2019, em duelo diante do Bangu, no Maracanã, válido pelo Campeonato Carioca.

Publicidade

Mesmo saindo atrás no marcador, o Mengão correu atrás do prejuízo e virou o jogo fazendo dois a um, chegando inclusive a desperdiçar um pênalti, mas acabou assim somando os seus primeiros três pontos na competição.

A partida ficou marcada também como a apresentação oficial de Gabriel Barbosa, o Gabigol, e do meia De Arrascaeta, que entraram em campo apenas para saudar a torcida antes da bola rolar. Em campo, o jogo marcou a estreia oficial do zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo.

Publicidade

Mesmo com esses reforços de peso, o Flamengo promete não parar por aí. Bruno Henrique, atacante do Santos, está acertado, faltando pequenas detalhes burocráticos para o anuncio.

Publicidade

Agora a prioridade do Mengão é fechar com um nome de peso para a defesa, e para isso  pretende investir pesado. Abel quer que o Flamengo intensifique a busca por um zagueiro experiente, que chegue e seja titular absoluto do Flamengo em 2019. E a diretoria tem consciência da necessidade que o clube tem em se reforçar na defesa e por isso pretende investir até R$ 30 milhões de reais na contratação.

Publicidade

Os zagueiros Kannemann, do Grêmio, Dedé, do Cruzeiro, Miranda, da Inter de Milão, já foram sondados, mas sem um desfecho positivo. 

Agora, a diretoria do Flamengo analisa nomes e vai mapeando o mercado em busca de uma boa oportunidade, mas trabalha com um prazo curto, já que espera contar com o reforço já para a primeira fase da Copa Libertadores.

Ainda sem o nome do futuro novo reforço, o Flamengo volta à campo na próxima quarta-feira (23), às 19h15, fora de casa, diante do Resende.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Ataídes Milani Junior

Redator da 1News Brasil