in

Corinthians aceita trocar Romero por jogador de rival

UOL Esporte

O Corinthians vinha sondando a renovação de Romero essa temporada, porém, houve uma reviravolta e seu destino está indefinido. O atacante é um dos ídolos da história corintiana, por ser artilheiro da Arena Corinthians e ter sido extremamente importante na conquista do título brasileiro de 2015 e 2017, sem contar o Paulista 2017 e 2018.

Publicidade

Romero não pretende ficar e isso movimenta o mercado da bola. Corinthians e Atlético-MG se reuniram neste sábado (19) e conversaram em acertar a troca de Luan por Ángel Romero. Ciente do desejo do Corinthians em contar com Luan, o Galo tenta a troca com o atacante paraguaio para fechar o acordo.

Publicidade

Publicidade

Os dois clubes gostaram da ideia e, com isso, a negociação ficou mais viável nas últimas semanas, tendo a possibilidade de um acerto ainda neste mês. O Corinthians conta com apenas seis meses de contrato restantes com Romero. Luan tem contrato válido até abril de 2022 com o Atlético. O certo é que Romero não atua mais com a camisa alvinegra.

Publicidade

A insistência do Corinthians em contar com Luan é devido a um pedido do técnico Fábio Carille. O treinador acredita que a forma de atuar do Luan, atleta de 28 anos, será interessante para a montagem da equipe Alvinegra em 2019.

O motivo de Romero estar fora dos treinos, é que, por decisão da diretoria, Romero só voltará a ser aproveitado quando resolver sua situação contratual. Seu contrato com o Corinthians vai até 14 de julho, e o Timão não aceita qualquer aproveitamento do jogador antes de resolver seu futuro.

O Corinthians não demonstra vontade em continuar com Romero no atual elenco e a troca com Luan, do Atlético Mineiro, deve ser acertado em breve.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com