in

Globo quer derrubar Bolsonaro antes que seja derrubada por ele, afirma jornalista

Reprodução / TV Globo

Os desentendimentos entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo são constantes desde o período de campanha eleitoral. Bolsonaro nunca escondeu que não gosta da emissora da família Marinho.

Publicidade

Para o jornalista Alex Solnik, do site Brasil 247 e membro do Jornalistas pela Democracia, a Globo quer derrubar Bolsonaro antes que seja derrubada por ele. Em artigo publicado neste sábado, Solnik afirma que Bolsonaro fez a escolha errada ao declarar guerra à emissora logo no início de seu governo. O jornalista afirma que “não se cutuca onça com vara curta”.

Durante a corrida presidencial, Bolsonaro faltou ao primeiro debate organizado pela Globo por recomendações médicas – ele se recuperava da facada sofrida em atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de setembro.

Publicidade

Mas além de não ir ao debate da Globo, Bolsonaro concedeu entrevista à Record TV no mesmo horário. No segundo turno, quando ainda se recuperava, o então candidato à presidência também se negou a ir ao debate da emissora, que teve que cancelar o encontro entre Bolsonaro e Fernando Haddad (PT).

Publicidade

Depois de eleito, Bolsonaro se alinhou ainda mais à Record TV, de Edir Macedo, e também se aproximou do SBT, de Silvio Santos, e tem apoio da Rede TV. A Globo ficou em segundo plano.

Publicidade

A primeira entrevista como presidente eleito foi para a Record. A última entrevista antes da posse, também. Já a primeira entrevista como presidente empossado foi concedida ao SBT.

Bolsonaro não parou por aí e provocou a Globo em relação ao montante que o Governo Federal paga para a emissora por publicidade. O presidente também criticou o chamado BV, prática adotada pela rede de televisão e que a beneficia em relação às demais emissoras na hora de vender publicidade. Resta saber como serão os próximos capítulos desta “guerra”.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!