in

Polícia investiga morte de mais de 20 cachorros, a suspeita é de envenenamento

Reprodução / G1

Alguns pedaços de carne encontrados devem passar por análise em laboratório. A medida será tomada para que seja investigado o suposto envenenamento e morte de mais de 20 cachorros na cidade de Alta Floresta, à 800 km de Cuiabá.

Publicidade

Os cães foram encontrados mortos na tarde desta sexta-feira (11 de janeiro), para comprovar que os cachorros realmente foram vítimas de envenenamento, serão realizados os exames, mas ainda não tem prazo para que os resultados saiam.

Publicidade

Nenhum dos animais estava doente

Segundo informações dos moradores à polícia, nenhum dos animais mortos na última semana estava apresentando sinais de doença. Testemunhas disseram que todos os animais sofreram convulsões antes da morte. A maior parte dos cães tinha dono e estavam passeando na rua, outros se encontravam em situação de abandono.

Publicidade

A maioria dos cães tinha dono

Ocorreram mortes de cães nos seguintes bairros: Jardim das Flores, Jardim Guaraná, Setor Industrial, Setor D e Jardim das Araras. Um dos cães que supostamente foram vítimas era da raça Shih-tzu, sua dona afirmou que seu bichinho de estimação foi envenenado com isca para rato.

Publicidade

Junieli Vidal, dona do cachorro, disse que o veneno que matou o animal estava misturado com quirela dentro de um saco pequeno que estava no jardim de sua casa. Segundo Junilei, o cão sempre ficava no quintal e não tinha costume de sair para a rua.

Em um determinado dia, Theo saiu do quintal e foi brincar no jardim que fica na calçada da mulher, quando voltou para casa o cãozinho já estava vomitando. Após um determinado tempo, começou a ter convulsões, desesperada a mulher levou o animalzinho para o veterinário, infelizmente Theo não resistiu ao poder do veneno. Ao investigar os locais onde o animalzinho brincou, encontraram o veneno.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.