in

Globo declara ‘guerra’ e exibe reportagem de 10 minutos contra Bolsonaro no Jornal Nacional

Fotomontagem: TV Globo / Facebook Flavio Bolsonaro/ Diogo Marcondes

A Rede Globo usou o seu principal telejornal, o Jornal Nacional, desta quinta-feira (17), para exibir uma longa reportagem sobre o caso Queiroz, envolvendo o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Eduardo Queiroz, que realizou movimentações atípicas em sua conta corrente no ano de 2016.

Publicidade

Nesta quinta, o JN dedicou quase 10 minutos para exibir uma longa reportagem que explicava todo o caso. No final, foi exibido Queiroz dançando ao lado da família no hospital, após uma cirurgia no intestino.

A reportagem foi veiculada no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as investigações a pedido de Flavio Bolsonaro, senador eleito pelo Rio de Janeiro.

Publicidade

O filho do presidente Jair Bolsonaro alega em sua defesa que o Ministério Público do Rio de Janeiro investiga o caso sem a competência devida. As investigações devem continuar a partir de fevereiro, quando o STF volta de recesso.

Publicidade

Para aliados de Bolsonaro, a matéria exibida pela Globo é declaração de guerra contra o governo. O presidente, por outro lado, nunca escondeu que não gosta da Globo.

Publicidade

Desde as eleições, Bolsonaro tem privilegiado RecordTV, para quem deu a primeira entrevista após ser eleito e a última antes de tomar posse, e SBT, primeira emissora entrevistas o presidente empossado.

Na era do governo PT, o Jornal Nacional era acusado de exibir reportagens contrárias ao governo e desgastar a imagem de Lula e outros nomes do Partido dos Trabalhadores. Desde antes das eleições, os bolsonaristas tomaram o lugar dos petistas e passaram a criticar a Globo e elogiar Bolsonaro pela diminuição da verga governamental de propaganda na TV.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!