in

Luto na música: morre um dos cantores sertanejos mais amados do Brasil

Morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 67 anos, um dos maiores cantores sertanejos do Brasil. Vítima de um infarto, o cantor sertanejo Marciano, que fazia dupla com o também falecido João Mineiro, teve a morte confirmada na manhã de hoje por Mayla Tauany, sua ex-assessora de imprensa.

Publicidade

“É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável.Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”, é a legenda de uma foto postada no perfil do Instagram do cantor.

Marciano morreu dormindo, na casa onde morava, em São Caetano, no estado de São Paulo. Ainda de acordo com Mayla, Marciano era saudável e não apresentava sinais de problemas graves de saúde.

Publicidade

Conhecido nacionalmente como “O Inimitável”, Marciano formou dupla com João Mineiro aos 16 anos de idade e deu voz a várias canções famosas, como “Fio de Cabelo”, “Crises do Amor”, “Paredes Azuis”, “Menina Escuta Meu Conselho” e outras. 

Publicidade

Em uma entrevista concedida em 2016 ao portal UOL, Marciano falou sobre as dificuldades no início da carreira. Segundo ele, até a carreira se consolidar, só ganhavam espaço para cantar em circos. Tudo começou a melhorar no final da década de 70 e início de 80.

Publicidade

O parceiro João Mineiro faleceu em 2012. Assim, em 2016, Marciano formou dupla com Milionário, que também havia perdido o companheiro José Rico em 2015. “Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história. Por enquanto está dando certo”, disse Marciano em 2016, em entrevista ao “The Noite”.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.